terça-feira, 8 de maio de 2012

Região das Missões

PRB deverá apoiar PP em Santo Ângelo

Valdir Andres discutiu propostas para o município 
com deputado Carlos Gomes

Carlos Gomes e Valdir Andres

O deputado Carlos Gomes (PRB) recebeu, nesta terça-feira (8), a visita de Valdir Andres, que deverá concorrer a prefeito de Santo Ângelo nas eleições deste ano. O ex-deputado estadual por três mandatos também foi vereador, vice-prefeito e prefeito do município que pretende administrar novamente. Carlos Gomes destacou que a legenda, por meio de sua presidente local, Iolanda Romanzini, tem observado os movimentos políticos e irá decidir pelo melhor plano de gestão para Santo Ângelo.

“A trajetória política de Valdir Andres nos leva a considerar concretamente uma aliança em Santo Ângelo, uma vez que o seu programa de governo está em consonância com os ideais republicanos”, ressaltou o presidente do PRB do Rio Grande do Sul, Carlos Gomes.

O PRB no estado e no país

Com diretórios em 153 cidades gaúchas, o PRB tem 19 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 13 mil filiados no estado. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a legenda fundada em 2005 conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 780 vereadores, 10 representantes na Câmara Federal, 20 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Eduardo Lopes (RJ), suplente do agora ministro da Pesca e Aquicultura, o republicano Marcelo Crivella. O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 222 mil filiados em todo o país.

O PRB disputou seu primeiro pleito eleitoral municipal em 2006. Para 2012, pretende eleger 50 vereadores no Rio Grande do Sul. Entre os ideais republicanos propostos no programa do PRB, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.

Por: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063 / Coordenação de Comunicação PRB/RS
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário