terça-feira, 8 de maio de 2012

Eldorado do Sul

Frente de oposição pretende mudar 
tradição política do município

PSB, PRB, PCdoB e PSD estarão juntos na corrida eleitoral deste ano

A noite desta terça-feira (8) já é considerada histórica para os rumos da administração pública de Eldorado do Sul. Lideranças comunitárias, autoridades, filiados e simpatizantes de agremiações partidárias diversas reuniram-se no CTG Porteira da Tradição para assumir um compromisso com o município. Com a presença do governador em exercício, Beto Grill, o PRB, PSB, PCdoB e PSD anunciaram a formação de uma frente de oposição disposta a interromper o ciclo de alternância de dois prefeitos no poder durante os 24 anos de emancipação de Eldorado. A chapa para concorrer à majoritária deverá contar com o nome de Sérgio Munhoz (PSB) para prefeito e Eugênio Mairesse (PRB) para vice.

"É visível a necessidade de mudar a postura política e a forma de gestão da coisa pública. A população de Eldorado quer mudança. Mudança não só de nomes, mas da forma como a administração municipal trata os problemas e as soluções cabíveis, onde a falta de planejamento e gestão cuidadosa deixou marcas profundas, e onde as potencialidades deste município, que são muitas, não foram devidamente trabalhadas", apontou o republicano Mairesse.

Para o presidente do diretório municipal do PRB, Roque Bakof, o ato marca o início de um tempo de transformação econômica e social do município. "Esse movimento surge como uma demonstração de que existem cidadãos, líderes comunitários e políticos que entendem pela necessidade de construirmos uma nova realidade. O PRB de Eldorado do Sul se preparou, interpreta e assume esse anseio da população, e vai participar ativamente desta missão. Estamos nos somando com os demais partidos, que constituem essa força tarefa, pois ela surge como uma força comunitária que já está marcando posição transformadora", observou.
Também participaram do evento o presidente do PRB gaúcho, deputado Carlos Gomes; o deputado Miki Breier (PSB); os presidentes dos diretórios eldoradenses do PSB, Paulo Silva, do PSD José Alberto Saraiva e do PCdoB, Carlos Aldeir Borges; os vereadores do PSB de Eldorado do Sul, Domingos Sávio Salvador e Rogério Munhoz; os presidentes de diretórios municipais do PRB de Porto Alegre, vereador Waldir Canal, de Esteio, Marcelo Guzenski e de Gravataí, Jânio Barbosa; o vereador do PRB de Porto Alegre José Freitas e o vereador de São Lourenço do Sul, José Pedro Grill.

Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Coordenação de Comunicação - PRB/RS
Foto: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário