quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

MANDATO

Carlos Gomes recebe equipe do Projeto Saci Colorado




O deputado Carlos Gomes recebeu, nesta quinta-feira (17), os coordenadores do Projeto Social Saci Colorado, da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI). Durante o encontro, Paulo Ricardo Pimentel e Joaquim de Proença Sigaud detalharam o projeto e convidaram o parlamentar para conhecer de perto as atividades desenvolvidas pela Fundação, que tem por objetivo principal o combate à evasão escolar de crianças e jovens em estado de vulnerabilidade social na capital gaúcha.

Entre as ações realizadas por meio do projeto, destacam-se a promoção de eventos, oficinas profissionalizantes, além de cursos de artes e informática. A equipe é formada por educadores, administradores, gestores sociais, artistas e profissionais de áreas diversas.

Morador do Bairro Bom Jesus até o ano passado, Carlos Gomes deverá visitar na próxima quinta-feira (24) o Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto e a Associação Comunitária do Bairro Bom Jesus para ouvir os moradores da região.

Fundada em 1976, a FECI é uma organização social não-governamental e sem fins lucrativos mantida pelo Internacional para promover ações de estímulo à educação, à cultura e ao esporte. Atualmente dispõe de biblioteca, laboratório de informática, sala multicultural, espaço para exposições e auditório. Em 2006, a Fundação recebeu do Governo Federal a qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Jair Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário