segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

MANDATO

Carlos Gomes fala com pescadores do Alto Taquari





A convite da Colônia de Pescadores Z-20, o deputado Carlos Gomes esteve em Estrela, no último sábado (26), para a posse da nova diretoria da entidade. José Léo Käfer, um dos fundadores da Colônia, cumprirá o quinto mandato à frente da organização.

O deputado Carlos Gomes, autor de projetos em prol dos trabalhadores do setor pesqueiro, falou durante o evento sobre as proposições em trâmite na Assembléia Legislativa e comunicou as últimas ações envolvendo a luta pela suspensão dos efeitos do decreto 41.672/2002, que proíbe a pesca do dourado e do surubim nos rios do Rio Grande do Sul.

Entre as ações parlamentares de Carlos Gomes voltadas aos pescadores, destaca-se o PL 199/2007, que dá nova nomenclatura à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, a qual passaria a ser denominada Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio. A proposta, que está em trâmite na Comissão de Constituição e Justiça, considera a necessidade de inserir o setor pesqueiro na reforma administrativa promovida pelo Poder Executivo.

Também com o objetivo de valorizar a categoria, o deputado propôs a oficialização do dia 29 de junho como Dia do Pescador, já aprovado pelo legislativo gaúcho e sancionado pela Governadora Yeda Crusius.

A Colônia Z-20 existe de forma organizada desde setembro de 1997, reunindo cerca de 700 pescadores, dos quais cem praticam a pesca profissional.



Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Waldir Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário