quinta-feira, 27 de setembro de 2007

DIREITOS HUMANOS

Carlos Gomes critica falta de políticas de prevenção ao crime


As ações voltadas à reintegração social da população carcerária estiveram em debate nesta quinta-feira (27) no Programa Espaço Aberto, transmitido pela Rádio Guaíba AM. O deputado Carlos Gomes condenou a carência de políticas destinadas à ressocialização de detentos, ao planejamento familiar e à geração de empregos. “Hoje precisam ser construídos 60 novos presídios no estado de São Paulo para dar conta da demanda. Se a causa não for tratada, ano que vem será necessário construir o dobro”, alertou o deputado no debate mediado pelo jornalista Armando Burd.

Titular da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, Carlos Gomes faz visitas semanais à Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Sul (Fase). Por iniciativa do parlamentar, foi dado o primeiro passo para a implementação de cursos profissionalizantes na Fundação via SENAC Comunidade. Em agosto, Carlos Gomes viabilizou parceria entre a Fase e a empresa Delta Engenharia, que deverá promover reformas na quadra esportiva, no auditório e em um dos acessos da unidade Padre Cacique.

Também entrou na pauta do programa o projeto de lei 363, de autoria de Carlos Gomes, que concede porte de arma de fogo aos agentes fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul. Segundo o deputado, a proposição considera o fato dos agentes federais já terem direito ao porte.“É necessário permitir que esses servidores possam se defender, pois há ocasiões em que eles sofrem agressões e até são recebidos a tiros. O ideal seria que houvesse reforço policial, mas sabemos que isso não é possível”, ponderou.

Além de Carlos Gomes, participaram do Espaço Aberto desta quinta-feira o advogado Rolf Madaleno, o deputado Raul Carrion (PC do B) e o professor de Ciência Política Paulo Moura.

   
Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Jair Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário