quinta-feira, 27 de novembro de 2008

DEFESA DOS ANIMAIS

Carlos Gomes apresenta PL 154
ao governo do Estado

PL prevê registro, esterilização e campanhas educacionais

Deputado quer controle de reprodução de cães e gatos de rua

O deputado Carlos Gomes reuniu-se, nesta quinta-feira (27), com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, José Alberto Wenzel. O parlamentar foi apresentar o Projeto de Lei nº 154/2008, de sua autoria, que dispõe sobre o controle da reprodução de cães e gatos de rua no Rio Grande do Sul. Em trâmite na Comissão de Constituição e Justiça, a proposição quer fazer valer o Código Estadual de Proteção aos Animais, que condena o sacrifício de animais por métodos não aceitos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Carlos Gomes defende o controle reprodutivo de cães e gatos e a promoção de medidas protetivas por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção e de campanhas educacionais visando à conscientização pública sobre a importância do controle populacional animal. “É muito mais importante desenvolver ações de controle da proliferação animal, do que estimular a prática do sacrifício, em nome da saúde pública da população”, argumentou.

Para Wenzel, o projeto de Carlos Gomes é uma resposta positiva aos interesses da sociedade, já que atende aos padrões de comportamento estabelecidos pela OMS no que diz respeito ao controle da proliferação dos animais de rua sem apelar para o sacrifício indiscriminado.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Nenhum comentário:

Postar um comentário