sexta-feira, 16 de julho de 2010

CORREIO DO POVO

Lembrados na AL
os 33 anos da Igreja Universal

Os 33 anos da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil foram lembrados, na tarde de ontem, pela Assembleia Legislativa. A homenagem foi proposta pelo deputado Carlos Gomes. “Em 1977, a IURD passou a reunir fiéis de diversos templos, nas chamadas concentrações. Esses grandes encontros viraram costume até hoje”, lembrou. Em três décadas, milhões de homens e mulheres mudaram suas vidas ao conhecerem o poder de Deus através da Igreja”.

Antes do Grande Expediente da AL, Carlos Gomes entregou medalhas da 52ª Legislatura a representantes dos projetos sociais da Igreja Universal. Receberam a homenagem o coordenador estadual do Grupo de Evangelização Carcerária, pastor Demetrio Fernandes; a coordenadora do grupo A Gente da Comunidade no Rio Grande do Sul, pastora Lourdes Valim; o coordenador estadual do movimento Força Jovem, pastor Dayvid Windson; e a coordenadora da Educação Bíblica Infanto-Juvenil no Estado (EBI), Tânia Maria dos Santos. Também participaram da homenagem os vereadores Waldir Canal, de Porto Alegre, e Juarez Custódio Gomes, da cidade de Quaraí.

Deputado revela sua bênção aos 12 anos
Ao reverenciar o pastor Oliveira Andrade, que representou o bispo Emerson Carlos, Carlos Gomes destacou que sua trajetória de vida se confunde com a história da igreja. "Um renascimento que eu tive a graça de viver. Depois de ser catador de papel, feirante e até pedinte no estado da Bahia, eu fui abençoado aos 12 anos de idade. De membro da igreja, passei a trabalhar voluntariamente como obreiro e aos 19 anos já era pastor - uma missão que pretendo cumprir até o meu último dia de vida", afirmou.

O deputado enfatizou ainda os projetos sociais da Iurd no país: no Nordeste, o combate à miséria; e no RS, o Força Jovem, A Gente da Comunidade e as escolinhas da Igreja Universal. "Com a liderança do bispo Emerson, a Igreja Universal não só se consolida em nosso Estado como exemplo de auxílio espiritual para milhares de gaúchos mas, também, plantou aqui seus projetos sociais”, disse.

No Rio Grande do Sul, o primeiro templo da Iurd foi aberto em julho de 1980 no bairro Alto Petrópolis, em Porto Alegre. Atualmente, já são 267 templos em várias cidades. Também em 1980,a Universal construiu seu primeiro templo nos Estados Unidos. Hoje, está presente em quase 200 países.

Publicado na edição de 16/07/2010 - Editoria Geral - Página 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário