quinta-feira, 15 de julho de 2010

Carlos Gomes faz homenagem aos 33 anos da Igreja Universal do Reino de Deus

Deputado resgatou a trajetória de fundação da Igreja
O período do Grande Expediente desta quinta-feira (15) foi ocupado pelo deputado Carlos Gomes (PRB) para homenagear os 33 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus. “Em mais de três décadas, milhões de homens e mulheres mudaram suas vidas ao conhecerem o poder de Deus através da Igreja. São histórias de fé, de superação e de renascimento”, destacou o parlamentar. No Rio Grande do Sul, são 267 templos da Igreja Universal em diversos municípios.
Carlos Gomes resgatou a trajetória de fundação da Igreja, que iniciou no Rio de Janeiro em 1977, quando Edir Macedo começava a pregar para poucos ouvintes, todos os sábados. A Igreja passou a reunir, segundo o deputado, fiéis de diversos templos, nas chamadas concentrações. “Esses grandes encontros viraram costume até hoje entre os filhos da Igreja em todo o país. No dia 21 de abril desse ano, oito milhões de pessoas se reuniram nas capitais brasileiras, ao mesmo tempo, para viver a fé”, destacou.
Em 1980, três anos depois da fundação, a Universal construía seu primeiro templo nos Estados Unidos. Hoje, está presente em quase 200 países. "Aqui em Porto Alegre, milhares ficaram do lado de fora do Gigantinho onde, duas horas antes do evento, não cabia mais ninguém. De acordo com a EPTC, duzentas mil pessoas se deslocaram ao encontro”, lembrou Carlos Gomes.
A sua trajetória de vida se mescla com a história da Igreja Universal, contou o parlamentar. “Um renascimento que eu tive a graça de viver. Depois de ser catador de papel, feirante e até pedinte no estado da Bahia, eu fui abençoado aos 12 anos de idade. De membro da Igreja, passei a trabalhar voluntariamente como Obreiro e aos 19 anos já era Pastor, uma missão que pretendo cumprir até o meu último dia de vida.”
Serviço Social
O deputado Carlos Gomes falou também da atuação da Igreja Universal do Reino de Deus em projetos sociais no Brasil. Iniciativas como o Projeto Nordeste, que combate a miséria naquela região, e, aqui no Rio Grande do Sul, o projeto Força Jovem, o programa A Gente da Comunidade e as escolinhas da Igreja Universal, foram destacadas pelo parlamentar. “Com a brilhante liderança do bispo Emerson, a Igreja Universal não só se consolida em nosso estado como exemplo de auxílio espiritual entre milhares de gaúchos, mas também plantou aqui seus projetos sociais”. Ele lembrou ainda da Campanha do Agasalho da Assembleia Legislativa em 2007, que, em parceria com a Igreja Universal, arrecadou nove caminhões com toneladas de alimentos e roupas para doação às famílias gaúchas necessitadas.
Reconhecimento
Antes do Grande Expediente, Carlos Gomes fez a entrega de medalhas da 52ª Legislatura a representantes dos projetos sociais da Igreja Universal. Receberam a homenagem: o coodenador estadual do Grupo de Evangelização Carcerária, pastor Demetrio Fernandes, a coordenadora do grupo A Gente da Comunidade no Rio Grande do Sul, pastora Lourdes Valim, o coordenador do Força Jovem Gaúcha, pastor Dayvid Windson, a coordenadora da Educação Bíblica Infanto-Juvenil, Tânia Maria dos Santos, e o pastor Oliveira Andrade, que representou o bispo Emerson Carlos, responsável pela Igreja Universal no Rio Grande do Sul.
Para finalizar, o deputado disse que a sua participação nos programas sociais da Igreja Universal foram essenciais no seu crescimento moral e espiritual. “Guardo em mim a honra de fazer parte da nação Universal. A força da Igreja é a força das pessoas. E se depender da nossa fé, seremos cada vez maiores”.
Em aparte, participaram os deputados Adolfo Brito (PP), Luiz Fernando Záchia (PMDB) e Berfran Rosado (PPS).

Reportagem Aline Tyska (MTB 13713) Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário