sábado, 4 de agosto de 2012

ALEGRETE

Nicanor recebe apoio nas ruas da cidade

PRB tem chapa pura na majoritária e proporcional
no município da fronteira gaúcha

Caminhada reuniu dezenas de correligionários no Centro de Alegrete

Com o slogan Alegrete será 10, a militância e apoiadores da candidatura de Nicanor Sobrosa (PRB) tomaram as ruas do centro de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, neste sábado (4). A passeata contou com a presença do presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes.

Entre palavras de apoio, abraços, acenos e sorrisos que recebeu de pessoas pelas ruas, Nicanor distribuiu panfletos e ouviu opiniões. A chapa pura composta pelo republicano com Rosane Tolfo para vice conta com 9 candidatos a vereador, que também participaram da caminhada que terminou na sede do comitê, na esquina das ruas General Sampaio com a 20 de Setembro.

Trajetória de Nicanor Sobrosa

A história de vida do professor que já assumiu a missão de ser vereador, secretário e prefeito de Alegrete revela uma trajetória de comprometimento com sua terra, amor à família e respeito à sua gente.

Nicanor esteve à frente da Secretaria de Finanças, da Secretaria de Educação e foi o primeiro secretário do Meio Ambiente de Alegrete. Em todas as funções, deixou como marca o espírito inovador, a competência administrativa e a atenção às principais necessidades das famílias alegretenses.


A população de Alegrete lembra das obras realizadas por iniciativa de Nicanor, como a inauguração de escolas, a recuperação e ampliação da estrutura fisica de instituições da rede municipal, o Centro Profissionalizante, o Museu do Gaúcho e o Museu Vasco Alves.

Nicanor é o responsável pelo desenvolvimento do Ensino Médio do Campo, considerado um marco na história de Alegrete e experiência pioneira em Educação no País.

Em 2008, problemas de saúde afastaram o prefeito José Rubens Pillar da gestão municipal. Por interesses eleitorais, os sucessores de Pillar negaram-se a assumir a Prefeitura, descumprindo a Lei Orgânica Municipal. Foi o momento em que Nicanor assumiu o desafio de governar o município por 8 meses.

Na Prefeitura, Nicanor realizou os projetos iniciados pelo amigo, dentre eles o do Estádio Farroupilha. A lealdade do republicano é um dos atributos mais lembrados pela comunidade alegretense. Nicanor Sobrosa reúne as condições e a experiência exigidas para defender os interesses da população e trabalhar na construção de um município mais humano, com menos desigualdades e mais desenvolvimento.

Reportagem: Jorn. Karine Bertani – MTB 9427 / Coordenação de Comunicação - PRB/RS
Fotos: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário