Crianças com deficiência
terão brinquedos adaptados em Tramandaí
Câmara derrubou veto do Executivo ao projeto de Paulinho do Triângulo
Paulinho defende proposta em benefício de crianças com deficiência |
Os vereadores de Tramandaí derrubaram, nesta segunda-feira (6), o veto do Poder Executivo ao projeto de lei nº 57/2012, de autoria do vereador Paulinho do Triângulo (PRB).
A proposta de Paulinho foi aprovada em junho deste ano na Câmara, mas foi vetada quando chegou às mãos do prefeito Anderson Hoffmeister, que não sancionou a lei.
O projeto propõe a obrigatoriedade de instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em praças, parques, escolas e creches do município. De acordo com a proposição, cada local deverá ter, no mínimo, um brinquedo adaptado.
A derrubada do veto por 6 votos a 3 em votação secreta aliviou o vereador Paulinho, que tem lutado pela aprovação da matéria. "Essa conquista não é minha, nem do Parlamento. É uma vitória de todos os cidadãos e cidadãs que acreditam que uma sociedade mais justa se faz com oportunidades iguais; é um alento para os familiares, amigos e para todas as crianças com deficiência da nossa cidade, que também têm o direito de brincar", defende Paulinho.
O projeto aguarda novamente a sanção do Poder Executivo. Se não for sancionado num prazo de 48 horas, a presidência da Câmara de Vereadores de Tramandaí poderá promulgar a nova lei.
Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Coordenação de Comunicação PRB/RS
Foto: Divulgação PRB Tramandaí
Foto: Divulgação PRB Tramandaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário