terça-feira, 14 de agosto de 2012

Esporte

CCJ aprova homenagem do Parlamento  
gaúcho a atletas paralímpicos 

A matéria deverá ser votada em plenário pelos deputados gaúchos na próxima semana

A Comissão de Constituição e Justiça do Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (14), o Projeto de Resolução (PR) nº 5/2012, de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB), que garante aos atletas do Estado que representarem o Brasil nas Paralimpíadas o direito de serem homenageados com o Prêmio Mérito Olímpico, conferido pela Assembleia Legislativa.  

O PR altera a Resolução nº 2.971/2006, que instituiu a distinção, que até então contemplava somente esportistas do Rio Grande do Sul participantes dos jogos Olímpicos. De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a delegação do país terá a maior participação em modalidades coletivas nas Paralímpiadas de Londres, que acontece entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro, além da Grã-Bretanha, anfitriã dos jogos, que tem direito a representantes competindo em todos os esportes. 

Para Carlos Gomes, a láurea é uma oportunidade para reconhecer o valor e o trabalho realizado pelos atletas. "Nosso objetivo é de que o prêmio dê mais visibilidade aos atletas paralímpicos, atraindo investimentos para os esportes. Entendemos que todos têm direitos iguais, pois honram o Rio Grande e o Brasil nos lugares mais distantes do planeta", argumentou. A matéria deverá ser votada em plenário pelos deputados gaúchos na próxima semana.

Por: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063 / Assembleia Legislativa RS
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário