Por uma campanha limpa
Marcos Pereira
Presidente Nacional do PRB |
Como é de conhecimento de todos, o PRB decidiu não apoiar as candidaturas do PT e do PSDB na disputa eleitoral pela prefeitura de São Paulo, no segundo turno. O que pesou nesta decisão foi o fato de ambas as candidaturas terem usado de baixaria no primeiro turno, no qual ataques, ofensas e mentiras tornaram-se o centro dos discursos. Pesou também, principalmente, o fato delas demonstrarem estar dispostas a continuar com a mesma atitude no segundo turno, o que, para nós do PRB, foge totalmente ao nosso estilo de fazer campanha. Nosso estilo, acima de tudo, respeita o eleitor e se preocupa essencialmente em debater propostas e pensar soluções para a melhoria da qualidade de vida dos cidadão, além de apresentar uma gestão eficiente, que respeite o dinheiro público como patrimônio do povo.
O PRB sempre pregou que faz política de um jeito diferente porque levamos em conta a ética, a honestidade, a transparência e não nos dobramos à velha política, cheias de vícios. É por conta dessa moralidade que minha consciência não me permite apoiar o Serra e nem tão pouco o Haddad.
Amigos, com essa postura, o PRB lançou uma campanha nacional em favor de candidaturas limpas, sem trocas de farpas, sem baixaria. O jogo sujo pelo poder está entranhado nas disputas eleitorais do nosso país e o PRB veio para quebrar essa prática e oferecer ao eleitor uma campanha que possa dar-lhe a chance de avaliar as nossas propostas e o preparo dos nossos candidatos. Isso sim é uma campanha eleitoral limpa.
Convido a você, republicano, a levar essa nova forma de fazer política para o seu município, sua cidade, seu bairro. Dialogue com seus familiares e amigos e os faça saber porque o único partido que é 10 é diferente.
Somos precursores de um novo tempo, de uma nova história política.
Artigo publicado em 15/10/2012 às 9h , disponível em
Nenhum comentário:
Postar um comentário