quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Incentivo para o setor

Carlos Gomes (PRB) atua pela desoneração fiscal para a reciclagem de pneus

Marcelo Pricoli, Curt Muller, Carlos Gomes, Rafael Martins, Ulisses Rapace e Bárbara Mendonça

A desoneração fiscal para o setor da reciclagem de pneus foi o tema do encontro, em Brasília, do deputado federal Carlos Gomes (PRB) com o presidente da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), Curt Muller. O Reciclanip, programa criado pela entidade para a coleta e destinação adequada de pneus, recolheu no ano passado 456 mil toneladas do produto nos 1.025 pontos de entrega espalhados pelo Brasil.

“Sabemos que o Brasil enfrenta dificuldades financeiras, mas abrir mão de um tributo, que chega a ser imoral, uma vez que incide sobre algo do qual já foi cobrado imposto antes de ser tornar um resíduo, pode incentivar a sua reciclagem, ao aumentar a demanda pela atividade”, argumenta o deputado.

Muller defende que o estímulo ao ramo auxiliaria na resolução de um problema de saúde pública, causado pela proliferação de insetos transmissores de doenças em pneus descartadores de forma incorreta. O presidente da ANIP destaca que o pneu pode servir de combustível, em substituição ao uso de petróleo e derivados de carvão mineral ou ser transformado em asfalto, pisos e outros artigos.


Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário