sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Saúde

Carlos Gomes (PRB) apoia a construção de um CAPS em Nova Santa Rita

Paulinho da Ambulância, Margarete Ferreti, Carlos Gomes, Ieda Bilhalva e Alexandre Blanco

O deputado federal Carlos Gomes (PRB) acolheu, nesta semana, demanda apresentada por uma comitiva de Nova Santa Rita pela construção de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no município. Estiveram no gabinete do parlamentar, em Brasília, a prefeita Margarete Simon Ferreti; os vereadores Paulinho da Ambulância e Ieda Bilhalva, além do assessor do Executivo municipal Alexandre Blanco.

“Não podemos cruzar os braços diante de um problema que tem devastado famílias. O combate às drogas é uma das prioridades do nosso mandato”, destacou o deputado que se comprometeu em estudar a viabilidade de destinar metade do recurso necessário para a realização da obra por meio de emenda parlamentar.

Segundo o Ministério da Saúde, o CAPS é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com problemas causados pelo uso de álcool, crack e outras drogas. O público específico são os adultos, mas também pode atender crianças e adolescentes, desde que observadas as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No local é feito o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.


Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário