segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Audiência Pública

Câmara dos Deputados promove debate sobre o
 processo de formação de condutores no Brasil

Encontro foi proposto pelo deputado federal Carlos Gomes (Republicanos/RS)

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara Federal promove, na próxima terça-feira (26), audiência pública para tratar do processo de formação de condutores. O encontro foi proposto pelo deputado federal Carlos Gomes (Republicanos/RS). “O Brasil é um dos países onde se paga mais caro para obter a carteira de motorista. Mas será que o alto custo é refletido na qualidade do ensino disponibilizado nos Centros de Formação de Condutores (CFCs)?”, questiona.

O parlamentar também destaca que somos o quinto país com mais acidentes de trânsito no mundo e mais de 60% dos leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) são ocupados por vítimas dessas ocorrências. “É preciso analisar qual é o nível da educação oferecida aos nossos motoristas, uma vez que o com o estabelecimento de um trânsito seguro, vidas serão salvas”, complementou.

Para a reunião, a partir das 14 horas, no plenário 11 do anexo II, foram convidados representantes do Ministério da Infraestrutura, do Observatório Nacional de Segurança Viária, Instituto Zero Acidente RS (IZA), da Polícia Rodoviária Federal, da Associação Nacional dos Detrans (AND), da Federação Nacional das Autoescolas e CFCs (Feneauto) e do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado do Rio Grande do Sul.

Por: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063) - Câmara Federal
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário