terça-feira, 29 de junho de 2010

Antônio Augusto Mayer é agraciado com a Medalha da 52ª Legislatura

Advogado recebeu homenagem no Gabinete da Presidência nesta terça-feira
O advogado especialista em Direito Eleitoral Antônio Augusto Mayer dos Santos recebeu, no início da tarde desta terça-feira (29), na Presidência da Assembleia Legislativa, a Medalha da 52ª Legislatura. A iniciativa partiu do deputado Carlos Gomes (PRB), que destacou a trajetória do homenageado e o trabalho em defesa da democracia. “Propusemos esta honraria por se tratar de um advogado bem sucedido, aplicado, sempre desenvolvendo novas teses”, explicou o parlamentar. “Tive que me tornar seu cliente para saber dar valor ao seu trabalho, de um advogado especialista em direito eleitoral”, acrescentou, referindo-se à defesa vitoriosa feita pelo advogado no processo de cassação que sofreu este ano. “O que o doutor Antônio Augusto Mayer fez nesse caso foi garantir que a esperança das 66 mil pessoas que nos elegeram não morresse”, declarou Carlos Gomes.

Acompanhado por familiares, alunos e colegas, Mayer agradeceu o exemplo e o incentivo dos pais, da esposa e dos sogros e disse buscar sempre exercer seu trabalho com seriedade e dedicação. “Os princípios que aprendi de criança, o certo e errado, eu trago permanentemente comigo”, disse. “Uma distinção como essa me honra, mas, sobretudo, me obriga a continuar e renovar minha curiosidade intelectual, meu desejo de prestar um serviço com dignidade e qualidade e, sempre que possível, dentro de um contexto de razoabilidade, fazer com que as coisas aconteçam em um cenário de justiça”.

A solenidade, conduzida pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Marquinho Lang (DEM), foi acompanhada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, pela ex-secretária da Cultura Mônica Leal, pelos desembargadores Nylson Paim de Abreu e Alfredo Englert, entre outras autoridades.

O homenageado
Graduado pela PUC/RS, Mayer atua de forma permanente nos tribunais da Justiça Eleitoral de todo o país. Foi professor da Ulbra e consultor de instituições e institutos privados. Palestrante de Direito Eleitoral e colunista da Revista Voto, é membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral. Publicou o livro Reforma Política – Inércia e Controvérsias, além de dezenas de artigos em revistas especializadas.

Reportagem Marinella Peruzzo (MTB 8764) - Foto: Marcos Eifler/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário