sábado, 19 de janeiro de 2013

FILIA 10

PRB gaúcho lança programa de expansão partidária

Legenda quer ampliar número de filiados e marcar 
presença em municípios gaúchos

Um encontro na sede estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB) do Rio Grande do Sul marcou, na manhã deste sábado (19), o lançamento da segunda edição do programa Filia 10, campanha de expansão da legenda, que tem o 10 como número de registro. O objetivo dos republicanos gaúchos é fortalecer o partido para as eleições de 2014 criando diretórios e atraindo novos filiados.

No evento que reuniu lideranças de todo o Estado em Porto Alegre, foi realizado o encerramento da primeira edição do programa. Os diretórios de São Leopoldo e de Alvorada alcançaram, respectivamente, a primeira e segunda colocação na conquista de filiados e foram premiados com notebooks pela Comissão Executiva Estadual. O presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes, avaliou positivamente os resultados do pleito eleitoral de 2012 e apresentou o plano de expansão partidária, que prevê a inauguração de diretórios e eventos de filiação entre fevereiro deste ano e setembro de 2014.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido contava com 9.575 filiados no Estado em março de 2011. A campanha de expansão iniciada naquele ano resultou em um crescimento de 41% nos registros do partido, que hoje contabiliza 13.516 filiados no Rio Grande do Sul. 



"Alcançamos esses resultados graças ao empenho e ao entusiasmo de nossas lideranças municipais, responsáveis pela conquista de novas filiações. Além disso, a atuação dos nossos vereadores tem despertado uma crescente identificação da população com o ideário republicano", comemora Carlos Gomes. Ele acredita que desta vez, a sigla deverá ampliar em 50% o número de filiados no Rio Grande do Sul. Desde que assumiu a presidência do partido em 2011, Gomes está à frente da formação de executivas municipais do PRB, que hoje está presente em 150 municípios do Estado.

Atualmente o PRB conta com 25 vereadores no Rio Grande do Sul. No País, a legenda elegeu 77 prefeitos e 1.205 vereadores no pleito eleitoral de 2012.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Fotos: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário