quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pesca

Lideranças de Taquara querem o 
desenvolvimento do setor no município

Lorival da Rosa, João Carlos de Brito, Carlos Gomes e Marcelo Bauer

Uma comitiva formada pelo secretário de Captação de Recursos de Taquara, Lorival da Rosa; pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município (STR), João Carlos de Brito e também pelo presidente do diretório municipal do PRB, Marcelo Bauer, foi recebida, nesta quarta-feira (23), pelo deputado estadual Carlos Gomes (PRB), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Eles vieram defender a importância de desenvolver o setor da pesca e da aquicultura no município e solicitaram a intervenção do deputado para a obtenção de recursos. “Existem caminhos disponibilizados pelo Ministério da Pesca, que recentemente lançou o Plano Safra. Mas essa informação precisa chegar na ponta para que os agricultores familiares gaúchos percebam a produção de pescado como alternativa econômica”, destacou Carlos Gomes.

No dia 11 de janeiro, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, anunciou investimentos previstos pelo Plano Safra da Pesca e da Aquicultura. Até 2014, deverão ser liberados mais de R$ 4 bilhões em linhas de crédito para investimentos, custeio e comercialização de pescado. a sede da Colônia Z-5, na Ilha da Pintada, em Porto Alegre.

Reportagem: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário