terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ressocialização

Presos recebem “Nada a Perder”

Livro, de autoria do bispo Edir Macedo, é distribuído a apenados do Presídio Central. Biografia mostra exemplo de superação


Cerca de 4 mil exemplares do livro “Nada a Perder”, primeira obra da trilogia de memórias do bispo Edir Macedo, começaram a ser distribuídos ontem pela manhã aos apenados do Presídio Central de Porto Alegre. Um grupo de detentos recebeu os livros durante a realização de um evento que contou com as presenças do líder da IURD no Rio Grande do Sul, pastor Carlos Cucato, além do deputado estadual Carlos Gomes e do vereador Waldir Canal (ambos do PRB). O ato teve ainda a participação do grupo de evangelização carcerária da IURD no Estado, pastor Demétrio Alexsandro Fernandes.

Durante o lançamento de “Nada a Perder”, o pastor Cucato orou e conversou com os apenados. Ele lembrou que depende dos detentos a escolha do caminho a ser tomado. “Se não tiveres ajuda e apoio, vai ser mais fácil escolher o caminho errado”, alertou Cucato, recordando que o trabalho realizado nos presídios pela IURD foi idealizado pelo próprio bispo Macedo. “Ele acredita em vocês”, afirmou o líder da IURD no RS.

O deputado Carlos Gomes observou que o livro fala sobre superação e traz esperança por meio da fé. Por sua vez, o vereador Waldir Canal disse que o livro é um exemplo de vida e de inspiração para qualquer pessoa. “É uma semente plantada”, enfatizou ao falar na distribuição da obra aos detentos.

O diretor do Presídio Central, tenente-coronel Rogério Maciel da Silva, elogiou as ações da IURD junto aos detentos, que se somam ao trabalho realizado pela Brigada Militar na busca, em primeiro lugar, da dignidade. Conforme o oficial, a obra de Edir Macedo mostra que “existe saída” mesmo para quem está recolhido na prisão. “A leitura do livro ajuda muito, pois leva palavras de conforto e esperança para muitos dos que estão aqui e nem recebem visitas dos familiares”, ressaltou o diretor do Presídio Central.

O livro “Nada a Perder” relata segredos guardados por décadas pelo bispo Macedo, revelando momentos de decisão e descobertas espirituais relatadas pelo autor. Ao mesmo tempo, a obra descreve como um brasileiro comum decide pregar a sua fé nas ruas e em praças públicas e construiu uma Igreja com milhares de pregadores e atuante em mais de 200 países. A biografia, composta por 240 páginas, escrita com ajuda do jornalista Douglas Tavolaro, foi lançada também em várias nações. Os dois próximos volumes serão publicados em 2013 e 2014.

Matéria publicada na edição de 29 de janeiro de 2013 do jornal Correio do Povo
Editoria: Geral, página 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário