quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PROPOSIÇÕES

Carlos Gomes acolhe reivindicação do Sindicaixa

Dirigentes querem celeridade no pagamento do reajuste salarial
O deputado Carlos Gomes (PRB) declarou apoio à reivindicação apresentada nesta quarta-feira (28), por dirigentes do Sindicato dos Servidores do Quadro Especial, vinculado à Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos - SINDICAIXA - que representa os servidores da extinta Caixa Econômica Estadual. O diretor Gentil Lovatel e o secretário-geral Miguel Chagas solicitaram intervenção do parlamentar para agilizar a tramitação do projeto de lei 215/2013, que trata do plano salarial da categoria.

Protocolada em regime de urgência pelo Poder Executivo, a proposta estará apta a ser votada a partir do dia 28 de setembro. Carlos Gomes deverá buscar acordo na Assembleia para que a votação seja antecipada para o dia 10, conforme requer a entidade.

Os sindicalitas lembraram que o reajuste de 13% (escalonado em dois de 6,5%) foi conquistado após meses de negociação com o governo estadual e intensa mobilização dos servidores. Eles aguardam a aprovação imediata da matéria a fim de garantir celeridade no pagamento da primeira parcela retroativa a abril de 2013. "Somente dessa forma será possível o crédito das diferenças ainda na folha de setembro", observa Lovatel.

Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Foto: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário