segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Segurança Pública

Carlos Gomes defende a destinação 
de recursos para o setor

Parlamentar apoia a criação do Fundo Nacional de
Desenvolvimento da Segurança Pública

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) destacou a necessidade de maior atenção do Governo Federal para a Segurança Pública, nesta segunda-feira (16), durante o VI Fórum de Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares. O encontro, na sede da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar (ABAMF), em Porto Alegre, debateu a PEC 24, de autoria do senador João Capiberibe (PSB/AP), que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública.

A União detém a maior parte dos recursos públicos e, assim que como em outras áreas, quem tem a obrigação constitucional de cumprir índices de investimento são os poderes estadual e municipal. É preciso salário digno para os nossos policiais e modernizar o aparato tecnológico utilizado pelos servidores de maneira a combater e a prevenir a violência”, destacou Carlos Gomes.

Também participaram do evento o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels; o Comandante Geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes; o diretor presidente da ABAMF, Leonel Lucas e o ex-deputado estadual Marquinho Lang.

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário