quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Agora é federal!

TRE confere diplomação ao primeiro deputado federal do PRB gaúcho


Carlos Gomes recebeu 92.323 votos para a Câmara Federal
A sessão solene realizada nesta quinta-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral (PRB) em Porto Alegre marcou a diplomação de Carlos Gomes como deputado federal para o quadriênio 2015-2018. Eleito com 92.323 votos, o parlamentar está encerrando, aos 42 anos, seu segundo mandato na Assembleia Legislativa e será o representante do PRB gaúcho na Câmara Federal a partir de 1º de fevereiro. Já a bancada do PRB no Poder Legislativo estadual passará a contar, a partir do ano que vem, com a representação de Sergio Peres, reconduzido para o cargo de deputado estadual com 67.002 votos.

Foram diplomados no Salão de Atos da PUCRS 55 deputados estaduais, 31 federais, o senador eleito Lasier Martins (PDT), suplentes de senador Christopher Goulart (PDT) e Adílson Silva dos Santos (PEN); o vice-governador José Paulo Cairoli (PSD) e o governador José Ivo Sartori (PMDB).


Trajetória

Padeiro, papeleiro, vendedor, radialista, pastor. Ofícios variados construíram a história de Carlos Gomes, que ficou reconhecido por sua luta pela transparência na gestão pública, melhoria dos serviços de Saúde e da rede de ensino, valorização dos servidores estaduais, combate às drogas, ações voltadas às cadeias produtivas da reciclagem e também da pesca e piscicultura, além da defesa dos animais. Para todas essas áreas e segmentos, Carlos Gomes já tem leis aprovadas, projetos em trâmite na Assembleia Legislativa ou intervenção direta junto ao Poder Executivo Estadual.

Como relator do Orçamento de 2014, Carlos Gomes exigiu o cumprimento dos 12% para a Saúde determinados por lei. Foi responsável por encaminhar R$ 250 milhões para hospitais filantrópicos gaúchos. É titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente; da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, além da Comissão de Participação Legislativa Popular, da qual já foi presidente.

Entre dezenas de homenagens que recebeu em reconhecimento a sua atuação parlamentar, destaca-se o Prêmio Springer Carrier-ARI Por um Rio Grande Maior, considerado o Oscar da política gaúcha. Carlos Gomes foi agraciado com o Troféu Piá da Estância por seu trabalho nas áreas de Meio Ambiente e Assistência Social.

É defensor intransigente da transparência da administração pública e das políticas de geração de emprego e renda, com especial atenção ao estímulo e fomento de pequenas empresas. Tem sua atuação marcada pelo combate à elevação de tributos e defende um novo pacto federativo, que promova a justa distribuição dos recursos entre estados e municípios.


Jorn. Karine Bertani - MTE 9427 - Assembleia Legislativa
Fotos: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário