sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

De olho em 2016

PRB gaúcho avalia 2014 
e estipula metas para as eleições municipais



Republicanos querem eleger prefeitos e ampliar representação nas Câmaras em 2016


Em encontro que reuniu nesta sexta-feira (19) lideranças e militantes na Ilha da Pintada, em Porto Alegre, o PRB comemorou os resultados do pleito eleitoral de 2014, ano que ficará marcado na história da sigla no Rio Grande do Sul.  O partido garantiu a vitória do deputado Sergio Peres, com a sexta melhor colocação para a Assembleia Legislativa, além de eleger seu primeiro deputado federal no Estado, Carlos Gomes, que está encerrando seu segundo mandato no Parlamento gaúcho. Presidente estadual do PRB, Gomes anunciou que o trabalho em 2015 estará focado na expansão e fortalecimento do partido para eleger prefeitos e ampliar a representação da legenda nas câmaras municipais no pleito de 2016. 

O PRB gaúcho conta hoje com 25 vereadores e o vice-prefeito de Triunfo, Gaspar Martins. Prestes a completar 10 anos de fundação, o partido está presente em 143 municípios do Estado, onde registra 15.163 filiados, de acordo com a última divulgação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

São 62 prefeitos no território nacional, onde as eleições deste ano também marcaram um salto na representação republicana. A bancada de 8 parlamentares da sigla na Câmara Federal será ampliada em 2015 para 21 deputados. Em São Paulo, foi eleito o campeão das urnas no País, Celso Russomano, que ultrapassou 1 milhão e meio de votos.

Com 21 deputados estaduais, o partido passará a contar com 32, além de 1 deputado distrital. "Temos certeza de que o expressivo crescimento do PRB neste pleito irá se refletir nas eleições de 2016. Estamos confiantes e, principalmente, organizados para isso", avisa Carlos Gomes. 

A legenda também comemora seu desempenho no Rio de Janeiro, onde sozinho levou o senador Marcelo Crivella para o segundo turno das eleições, mesmo contando com 1 minuto de propaganda eleitoral de rádio e TV no confronto com a aliança responsável por eleger Pezão, a qual reuniu 18 partidos. 


Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 
Coord. Comunicação PRB/RS
Fotos: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário