quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Esporte

Aprovado o Dia do Paradesporto no Rio Grande do Sul

Carlos Gomes, de terno cinza, com equipe paralímpica de esgrimistas gaúchos. E em pé, de gravata, o deputado estadual eleito Sergio Peres.

A fim de valorizar as modalidades esportivas praticadas por pessoas com deficiência, a Assembleia Legislativa gaúcha aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (18), projeto de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB), que institui o Dia Estadual do Paradesporto.

A intenção do parlamentar é de incentivar a promoção de atividades alusivas à celebração, estabelecida em 22 de setembro, data de criação do Comitê Paralímpico Internacional. “É uma forma de despertar nos municípios gaúchos o interesse em promover eventos desta ordem e também de estimular a população a prestigiar o desporto paralímpico”, observa.

O paradesporto, modalidade esportiva com regras adaptadas a pessoas com deficiência, surgiu após a Segunda Guerra Mundial. No Brasil, só se teve conhecimento do paradesporto em 1958. Desde então, os atletas vêm lutando para conquistar espaços, mas ainda há falta de recursos e de divulgação para a sociedade.

Por: Jorn. Karine Bertani (MTB 9427) - Assembleia Legislativa RS
Foto: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário