sábado, 11 de abril de 2015

10 no Rio Grande

Mobilização chega ao Alto Uruguai

Erechim sediou projeto de expansão do PRB gaúcho

Plenário lotado, discursos otimistas e atos de posse de lideranças deram a tônica da intenção do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para o Alto Uruguai. O encontro em Erechim, no último sábado (11), mostrou que a sigla está disposta a marcar território não só nas câmaras municipais do norte gaúcho nas eleições do ano que vem, como também já assumiu o desafio de conquistar sua primeira prefeitura na região. Sob a batuta do deputado federal Carlos Gomes e do deputado estadual Sergio Peres, principais nomes do PRB no Estado, foram empossadas as executivas de Erechim, Ponte Preta, Campinas do Sul, Paulo Bento e Jacutinga. Foram criadas as coordenadorias do PRB Juventude de Erechim e de Paulo Bento, e do PRB Mulher de Erechim.

As lideranças estaduais também abonaram novas filiações no encontro prestigiado pelos prefeitos de Centenário, Wilson Carlos; de Campinas do Sul, Milton Cantelle; de Carlos Gomes, Valdomiro Prilla; e pelo vice-prefeito de Quatro Irmãos, José Balbinoti.

Ao completar 10 anos de fundação neste ano, o PRB, que tem o 10 como número de registro, lançou o projeto "10 no Rio Grande", voltado a fortalecer o partido e preparar as executivas municipais para as eleições de 2016. "Estamos colocando em prática nosso projeto de fortalecimento no Alto Uruguai e sentimos que as pessoas estão confiantes na proposta do PRB porque o nosso patrimônio é moral. Não temos escândalos ligados à nossa agremiação e sabemos que esse é um valor que será levado em conta pela população nas urnas no ano que vem", planeja Elves Palkewich, coordenador do PRB no Alto Uruguai. São as mãos de Palkewich que direcionam a movimentação o cenário político da região. O técnico agrícola que atualmente reside em Erechim é uma das apostas da sigla para a corrida eleitoral de 2016, não só pela capacidade de articulação política, mas pelo trabalho reconhecido em duas décadas na região. Foi secretário adjunto de Obras em Ponte Preta, coordenou o Departamento de Comandos Mecanizados (DCM) da Secretaria Estadual da Agricultura e, no município de Paulo Bento, além de ser vereador, foi secretário de Agricultura e comandou a pasta da Indústria e Comércio.

De acordo com o presidente do PRB gaúcho, deputado federal Carlos Gomes, o espírito de coletividade e a simplicidade têm atraído a simpatia da população pelo partido. "Empunhamos a bandeira 10 e trabalhamos sustentados pela cooperação, honrando nossos princípios e a confiança das pessoas. Sabemos chegar ao coração da comunidade porque foi dela que o PRB nasceu. Nossa forma de diálogo é simples, objetiva e transparente", observou Gomes no plenário lotado da Câmara de Vereadores de Erechim, sob aplausos de filiados, simpatizantes, lideranças do PRB e de outras agremiações partidárias.

Veja como ficou a composição das novas executivas municipais:

PRB Erechim – presidente Elves Palkewich; vices César Lampugnani e Elton Palkewich; 1º secretário Paulo César Dal Agnol; 2º secretário Marcel Antunes de Oliveira; 1º tesoureiro Márcio Roginski e 2º tesoureiro João Batista de Sousa.

PRB Ponte Preta – presidente Sérgio Lazzarotto; vices Irani Franklin e Nedio Hirchheiter; secretária Lucila Federici e tesoureira Graciela Brum. 

PRB de Campinas do Sul – Presidente Ivanir Vassali, vices Paulo Roberto Maccari e Alcindo Bertella; 1º secretário Adelar Rodrigues; 2º secretário Jaime Paida; 1º tesoureiro Airton Ganassini e 2º tesoureiro Idemar Pedro Poltronier.

PRB Paulo Bento – presidente Fernando Pompermaier; vice-presidente Jandir Haiduki; 1º secretário Mateus Pompermaier e 2ª secretária Viviane Pompermaier; 1ª tesoureira Gladir Valmorbida; 2º tesoureiro Valdemar Spada.

PRB de Jacutinga – presidente Marines Balzzotti; vice-presidente Edson Tortelli; secretário Éder Corrêa e tesoureiro Gian Carlos Stuani.
PRB Mulher Erechim – coordenadora Helena Pachla; subcoordenadora Danúbia Tomaluski Oliveira, 1ª secretária Neuza Lampugnani e 2ª secretária Mariza de Fátima da Rosa.

PRB Juventude de Erechim – coordenador Marcel Antunes Oliveira; subcoordenador Jonas André Marini; 1ª secretária Vanderléia Fernanda da Silva Rosa; 2º secretário Elton Palkewich.


PRB Juventude de Paulo Bento – coordenador Rafael Dassoler; subcoordenador Mateus Pompermaier; 1ª secretária Viviane Carla Cechet Pompermaier e 2º secretário Lucas Dassoler.

Por: Jorn. Karine Bertani (MTB 9427) - Coordenação de Comunicação PRB/RS
Foto: Leonardo Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário