quarta-feira, 15 de julho de 2015

Combate aos alagamentos no RS

Carlos Gomes exige recursos para prevenção de enchentes

Deputado abordou situação de 41 municípios gaúchos atingidos pelas
cheias nos últimos dias, que deixaram 4,8 mil pessoas desalojadas
O deputado federal Carlos Gomes (PRB) exigiu nesta quarta-feira (15) a liberação de recursos da União para a construção de uma bacia de reserva de água em um terreno de 62 hectares em Canoas. A obra serviria para conter enchentes na região metropolitana de Porto Alegre, como as que assolam 41 municípios gaúchos nos últimos dias e deixaram 4,8 mil pessoas desalojadas, segundo informações da Defesa Civil Estadual.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, Gomes observou que, com a crise econômica, será ainda mais complicado recuperar o que os temporais destruíram. “Muitas famílias perderam tudo e tiveram que pedir abrigo na casa de parentes. A população está cansada de esperar por uma solução”, indignou-se.

Ao lembrar que Riozinho, Rolante e Esteio decretaram situação de emergência, medida que também deve ser adotada por Campo Bom e Barra do Guarita, o parlamentar alertou que a obra em Canoas já foi aprovada e licenciada, mas os R$ 136 milhões necessários para a sua execução ainda não foram liberados.

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário