sábado, 9 de abril de 2016

IMPEACHMENT

Carlos Gomes anuncia que votará SIM à saída da presidente Dilma

Deputado divulgou voto em evento do PRB gaúcho, em Porto Alegre
O deputado federal Carlos Gomes (PRB) anunciou neste sábado (9) que votará a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O parlamentar divulgou seu posicionamento para uma plateia de aproximadamente quinhentas pessoas que participaram da palestra promovida pelo PRB gaúcho, em Porto Alegre, sobre as novas regras para as eleições municipais deste ano.

“Já tomei minha decisão há algum tempo, e após a leitura do relatório da comissão especial que analisa o tema, resolvi manifestá-la. Por acreditar que o atraso no repasse de recursos federais para bancos, como forma de maquiar o resultado das contas públicas, as chamadas “pedaladas fiscais”, configuram crime de responsabilidade fiscal, eu votarei sim ao impeachment”, definiu Carlos Gomes.

De acordo com o parlamentar, a alegação de que depôr a presidente é golpe não se sustenta, uma vez que a medida está prevista na Constituição Brasileira. “E pelas mesmas práticas transgressoras, dezenas de prefeitos já foram cassados em todo o país. Pois, ainda que tenham sido eleitos democraticamente pela maioria da população dos seus municípios, não estão acima da lei”, argumentou.

Gomes ressaltou que não teve satisfação em adotar o posicionamento e que preferiria viver tempos de crescimento econômico e social. “O que se vê é uma série de erros de gestão. O Planalto não teve a habilidade e tampouco a humildade de consultar seus aliados, e muito menos de ouvir o povo. A inflação atinge o bolso das pessoas, milhares de postos de trabalho são fechados diariamente e a ineficiência dos serviços públicos oferecidos à população é alarmante”, frisou.

O deputado destacou que diante do atual cenário de crise moral e política, não há como votar de outra maneira. “É preciso limpar a sujeira, ainda que ela não tenha sido feita por nós”, defendeu, ao manifestar a convicção de que a convocação de novas eleições gerais é a melhor alternativa para o país. Para ele o potencial sucessor Michel Temer é “figura que não representa a credibilidade que as pessoas esperam de um governante”.

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário