quarta-feira, 27 de abril de 2016

Inclusão

Carlos Gomes participa do Primeiro Encontro para a 
Implementação de Políticas Públicas aos Surdos

Parlamentar defendeu o direito à educação bilíngue para a comunidade surda

O deputado federal Carlos Gomes (PRB) participou nesta quarta-feira (27), em Brasília, do Primeiro Encontro para a Implementação de Políticas Públicas aos Surdos, promovido pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis). Durante o evento, o parlamentar defendeu a importância da estruturação das escolas em todo o país para oferecer educação bilíngue para a comunidade surda.

Gomes lembrou que protocolou na Câmara Federal o projeto de lei 535/2015, que assegura às pessoas com deficiência auditiva o direito a atendimento por tradutor ou intérprete de Língua Brasileira de Sinais — Libras nos órgãos e entidades da administração pública, direta e indireta. “Também apoiamos a realização de provas adaptadas para surdos em concursos públicos e a inclusão de legendas em filmes nacionais. É preciso assegurar aos surdos o direito fundamental de se comunicar e interagir com o mundo em que vivem”, sublinhou.

Também participaram do encontro o representante da comunidade surda no Rio Grande do Sul, professor Cristian Strack e a secretária especial da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de Canoas, Rafaela Zappas.  

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário