domingo, 17 de abril de 2016

Sessão histórica!

Carlos Gomes vota sim ao impeachment

 “Em nome das famílias gaúchas e pelas pessoas que constroem com trabalho a história do nosso país, o meu voto é sim”

O deputado federal Carlos Gomes (PRB) votou neste domingo (17) favorável à admissibilidade do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade fiscal. “Em nome das famílias gaúchas e pelas pessoas que constroem com trabalho a história do nosso país, o meu voto é sim”, proclamou o parlamentar no palanque montado no plenário da Câmara Federal para a apreciação do pedido de afastamento da chefe do Poder Executivo nacional.

Gomes sublinha que este é um momento de tristeza para a nação e que gostaria que a presidente Dilma terminasse o seu mandato para que o comando do Brasil fosse trocado pela vontade das urnas. “Mas, infelizmente, não vai dar para esperar. A crise política e moral impactou a nossa economia de forma irreversível enquanto o governo continuar a ser conduzido por quem lá está”, frisou.

O parlamentar destacou que o impeachment é uma medida legal e prevista na Constituição Brasileira. “Pelas mesmas práticas, prefeitos já foram expulsos do cargo em todo o Brasil. Quem vence uma eleição não ganha autorização para estar acima da lei”, argumentou. O deputado diz que faltou humildade à presidente Dilma para construir políticas públicas em parceria com o Congresso Nacional e com a população brasileira. “Há uma sequência de erros de gestão. A inflação assola o bolso das pessoas, postos de trabalho são fechados todos os dias e o caos nos serviços públicos oferecidos à população é insustentável”.

Carlos Gomes ressalta que somará forças na construção de um pacto formado pelas lideranças políticas para tirar o Brasil do período de dificuldades que tem provocado estagnação econômica e social. “Hoje, a Câmara deu um passo em direção a um novo tempo para a nossa gente, ao resgate da esperança em dias melhores”.

Por: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063) - Câmara Federal
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário