terça-feira, 10 de maio de 2016

Menos impostos!

Carlos Gomes pede redução de taxas para transportadores de passageiros

Jorge Bastos no centro e Carlos Gomes à esquerda

O deputado federal Carlos Gomes (PRB) reuniu-se nesta terça-feira (10) com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, para pedir a suspensão do pagamento anual obrigatório da taxa de fiscalização para veículos de transporte de passageiros. A resolução 4.777/2015 do órgão reajustou o valor do tributo de R$ 200 para R$ 1.800.

“Com a economia recessiva, a interrupção da cobrança faz-se necessária para evitar mais prejuízos ao setor, já que empresas de médio e pequeno porte estão fechando as portas por não conseguirem liquidar essa taxa abusiva”, argumenta o parlamentar.

Presente no encontro, a assessora jurídica da Associação de Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (AMIC/RS), Cássia Leão, defendeu a redistribuição e a possibilidade de parcelamento da quantia exigida. Segundo ela, estabelecimentos de menor porte não deveriam ter o mesmo custo daqueles com frota extensa de veículos. Também participaram da reunião, representantes da União Estadual dos Micros Empreendedores de Transporte Turístico e Executivo de Passageiros do Paraná (Unitrans).

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário