segunda-feira, 1 de abril de 2019

América Latina

Carlos Gomes (PRB) assume presidência de colegiado 
que trata de habitação, saúde e meio ambiente no Parlamento do Mercosul

Deputado (C) pretende dar protagonismo à agenda de desenvolvimento sustentável nos países que integram o bloco

O deputado federal Carlos Gomes (PRB) assumiu, na última segunda-feira (1), a presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo do Parlamento do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai. “É uma honra e também uma responsabilidade muito grande tratar de temas relativos a áreas que ainda carecem de muita atenção do Poder Público para de fato se desenvolverem nos países latino-americanos”, destacou.

Sob o comando do parlamentar brasileiro, o colegiado aprovou a realização de um seminário sobre Rotulagem Frontal de Alimentos, no próximo dia 29 de abril. De acordo com o requerimento de proposição do evento, o objetivo é “atualizar as evidências disponíveis sobre a aplicação de intervenções regulatórias de rotulagem de alimentos com base nos avanços do conhecimento científico e estudos recentes, para contribuir para uma alimentação saudável e escolhas informadas da população no exercício do direito à proteção de sua saúde”.

Para o encontro, foram convidados representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização Panamericana de Saúde (OPS), da Universidade da República do Uruguai (UDELAR), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), além dos ministros da Saúde de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Por: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063) / Câmara Federal
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário