terça-feira, 11 de junho de 2019

Reciclagem

Carlos Gomes (PRB) pede ao MEC a realização de cursos de capacitação 
para catadores de materiais reciclados

Carlos Gomes e Ariosto Culau

O deputado federal Carlos Gomes (PRB) reuniu-se, nesta terça-feira (11), com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Ariosto Antunes Culau, para solicitar a realização de cursos de capacitação em gestão e na operação de processos de beneficiamento dos materiais coletados pelos catadores de recicláveis no Brasil.

“Hoje o catador só separa, prensa e vende o que ele recolhe ou recebe das ruas. Com a aplicação da tecnologia adequada, é possível transformar esses resíduos em novos produtos e aumentar a renda. Além disso, o objetivo é fazer com esses trabalhadores participem do processo de administração da sua produção”, explica o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem.

Carlos também pediu ao MEC que inclua nas bases curriculares do ensino fundamental de uma disciplina ou a realização frequente de atividades, que orientem as crianças sobre como separar o lixo, descartá-lo corretamente e quais serão as consequências caso esse procedimento não se torne um hábito entre a população brasileira. “Tenho a convicção de que para instituir a cultura da reciclagem no Brasil é fundamental começar pela conscientização ainda na infância”, argumentou o deputado.

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário