segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

BRIGADA MILITAR

Deputado discute a regulamentação da hora extra


A busca de alternativas para pôr fim à criminalidade no Rio Grande do Sul foi o motivo do encontro entre o Comandante Geral da Brigada Militar Coronel Edson Ferreira Alves e o deputado Carlos Gomes (PPS) nesta segunda-feira (26). Desde que assumiu o Comando da Brigada Militar em 03 de janeiro de 2007, o Coronel Alves tem lutado pela instalação de parceria público privada nos municípios gaúchos.

O novo procedimento possibilita que o policial trabalhe seis horas por dia e mais um turno. Com a parceria, comunidade e empresários passariam a pagar um turno de trabalho aos policiais que aceitassem dobrar as horas trabalhadas. Ao serem contratados, eles usariam armamento, viatura e fardamento da Brigada. O pagamento seria feito por um fundo ou com a parceria dos Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Consepros) para que eles sejam os responsáveis pela operacionalização desses recebimentos.

Na reunião, o Comandante Geral da Brigada também manifestou o interesse em manter o plano de prevenção de incêndio sob a administração do Corpo de Bombeiros, ao contrário de projeto que tramita na Assembléia Legislativa determinando a transferência da responsabilidade aos municípios e ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.   


Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário