quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

PATRIMÔNIO PÚBLICO

Carlos Gomes discute obras
na Praça da Família Imigrante


O deputado Carlos Gomes (PPS) recebeu nesta quarta-feira (14) à tarde Sônia e João Guilherme Burnett, fundadores da Praça da Família Imigrante. O casal busca apoio para estruturar o patrimônio público construído por eles num terreno baldio do centro. "A nossa maior luta é por água e luz", explica Sônia.

Na praça construída para homenagear pesquisadores do Arquivo Público do Estado, há escassez de outros recursos, como bancos e lixeiras. "As pessoas jogam lixo à noite e no outro dia nós juntamos. Dizem que a gente é idealista demais, mas nós não desistimos" desabafa Burnett.

O trabalho do casal de guardiões da praça iniciou em 1992. "Aqui era tudo um areião", conta Sônia. Durante cinco anos, eles plantaram árvores e correram atrás de recursos. "Eu sempre pensei que aquele local podia servir a algo melhor do que um abrigo para a delinqüência, que era a realidade da época", lembra Burnett.

Durante a reunião, foi decidido que uma das primeiras ações deverá ser a criação de uma Associação de Amigos da Praça para engajar empresários, políticos e a comunidade na luta pela estruturação do local.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário