sábado, 3 de fevereiro de 2007

LEGISLATIVO GAÚCHO

Compromisso com ações sociais
marca estréia política de Carlos Gomes
 


Eleito deputado estadual no pleito de 2006, Carlos Gomes (PPS) dá início à sua trajetória política aos 34 anos com o desafio de desenvolver projetos voltados ao social, buscando alternativas para disponibilizar cursos técnicos e de capacitação para pessoas de baixa renda. Pastor evangélico há 14 anos, Carlos Gomes sempre se dedicou às ações sociais direcionadas a dependentes químicos e ao trabalho voluntário, prestando informações às pessoas carentes, viabilizando documentos e assessoria jurídica.

Entre as causas que devem merecer atenção no mandato iniciado na última quarta-feira está a implantação do trabalho dentro das penitenciárias a fim de oportunizar aos detentos o sustento de suas famílias, aprendendo uma profissão e aproveitando o tempo de pena para reintegração à sociedade. O deputado eleito com 66.454 votos também defende a melhoria das condições de vida para o pequeno agricultor combatendo a pobreza no campo e o êxodo rural.

Baiano natural de Saúde, o deputado viveu no Rio de Janeiro antes de adotar o Rio Grande do Sul como sua terra, onde obteve especial destaque na coordenação do programa "A Gente da Comunidade", que tem por objetivo a reintegração social de famílias excluídas. Um caminho de lutas e dificuldades ajudou a moldar o caráter de Carlos Gomes. Filho de lavrador, ele direciona o foco de seu trabalho para a inclusão social.

Casado com Sandra Delaqua, Carlos Gomes é apresentador dos programas Comunidade Ativa, na Rádio Capital (AM 840 kWz – segunda a sexta-feira das 13h às 14h) e Raízes do Pampa, na Rede Pampa de Televisão (Canal 4, domingo das 7h às 7h30), voltado a divulgar a cultura gaúcha e abrir espaço para artistas nativistas que não encontram oportunidade na mídia.




Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Ag. AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário