segunda-feira, 18 de junho de 2007

CIDADANIA

Carlos Gomes busca alternativas para jovens infratores

O deputado Carlos Gomes (PPS) e a diretora do Senac Comunidade Cecilia Grimberg estiveram nesta segunda-feira (18) na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Estado do Rio Grande do Sul (Fase) em audiência com a diretora-presidente da instituição, Liliane Saraiva.

O parlamentar busca desenvolver parcerias com empresas e entidades gaúchas para a instalação de oficinas e a implementação de cursos profissionalizantes dentro da Fundação. "Acredito que esta é uma alternativa para o futuro desses jovens. Precisamos proporcionar a eles alguma perspectiva de vida digna para quando saírem daqui", observa o deputado, que vê nas medidas socioeducativas uma forma de evitar a reincidência no crime. Titular da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, Carlos Gomes desenvolve trabalho de reintegração social junto aos internos da Fase por meio de visitas semanais.

O Serviço Nacional do Comércio estuda a implantação dos seguintes cursos na Fase: auxiliar de cabeleireiro, porteiro, corte e costura, pintor predial, bijuterias, ascensorista, decoração com balões, jardinagem, doces e salgados, informática e instalador elétrico, entre outros. O encontro promovido por Carlos Gomes nesta segunda-feira foi a primeira etapa da formalização de parceria entre o Senac e a Fundação.
   

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário