sexta-feira, 17 de agosto de 2007

INCLUSÃO SOCIAL

Parceria entre empresa e Fase levará lazer a menores infratores

Um acordo firmado por iniciativa do deputado Carlos Gomes (PPS) deverá viabilizar a ressocialização dos jovens que cumprem pena de privação de liberdade na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Sul (Fase). A empresa Delta Construtora fará na tarde desta sexta-feira (17) o primeiro estudo técnico para a reforma da quadra esportiva do Centro de Atendimento Socioeducativo Padre Cacique, uma das unidades da Fundação.

“Nossa intenção é levar adiante essa parceria, pois acreditamos que a recreação faz parte da recuperação das nossas crianças e adolescentes”, observa Luciano Nascente, diretor da Delta Construtora. Os 92 internos que se encontram no local fazem suas atividades em instalações precárias. “Temos uma quadra de cimento poliesportiva só no nome, pois não há como colocar uma rede de vôlei nem uma tabela de basquete. Além disso, o sistema de cercamento da quadra se mostra pouco seguro”, comenta Daniel Cezar de Castro, um dos diretores do Centro Padre Cacique.

Para Carlos Gomes, esta ação já é o segundo passo rumo a novas parcerias que o parlamentar está buscando. “A iniciativa privada deverá exercer papel importante na ressocialização dos internos da Fase”, projeta o deputado.

No mês de junho, uma audiência entre Carlos Gomes, direção da Fase e do Senac Comunidade marcou o início de um projeto que deverá viabilizar cursos profissionalizantes aos jovens que vivem na Fundação.


Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário