segunda-feira, 13 de outubro de 2008

INCLUSÃO SOCIAL

Distribuição de dois mil pratos de comida marcará a Semana Mundial da Alimentação


Uma ação realizada pelos gabinetes do deputado estadual Carlos Gomes e do deputado federal Paulo Roberto (PTB), deverá distribuir, no próximo sábado (18), dois mil pratos de comida no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, dentro da programação da Semana Mundial da Alimentação.

O objetivo é reunir a população daquela região da capital gaúcha e chamar a atenção sobre a necessidade de ações para o combate à fome. “Queremos proporcionar um momento de comunhão e também chamar à reflexão as autoridades, entidades, empresas e cidadãos sobre o papel de cada um nessa luta em escala mundial”, explica Carlos Gomes.

Aproximadamente 200 quilos de carne e 350 quilos de arroz serão necessários para viabilizar o almoço que será servido na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, na Rua A, nº 15. Os convites já estão sendo distribuídos pela escola e pelas associações comunitárias do Bairro Bom Jesus, que deverão selecionar os beneficiados conforme o grau de necessidade.

O evento conta com o apoio do Instituto Riograndense do Arroz (IRGA), da Companhia Riograndense de Mineração, Sindicato de Fiscais de Tributos do Rio Grande do Sul (SINTAF), TV Record, Jornal Correio do Povo e Rádio Guaíba, além de associações comunitárias do bairro Bom Jesus.

A exemplo de outros anos, no Brasil a celebração do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) foi ampliada para Semana Mundial da Alimentação. Neste ano, ocorre de 12 a 18 de outubro.

O 16 de outubro foi escolhido como Dia Mundial da Alimentação porque nesse dia, em 1945, foi criada a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), cujo objetivo é elevar os níveis de nutrição e desenvolvimento rural. Há 28 anos a data é celebrada em diversos países.

O objetivo da Semana Mundial da Alimentação é estimular a reflexão e o debate sobre a questão. O tema definido pela FAO para este ano é "Segurança Alimentar Mundial: Os Desafios das Mudanças Climáticas e da Bioenergia".

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário