quinta-feira, 19 de março de 2009

SANTA MARIA

Município quer implementar ações de saúde pública
propostas por Carlos Gomes 
Prof. Cangioni, vereador Maneco, Carlos Gomes, vereadores Marion e Luiz Carlos

As iniciativas do deputado Carlos Gomes em prol dos animais já despertam o interesse de lideranças do interior do Estado. Os projetos do parlamentar foram tema de reunião nesta quinta-feira (19), quando estiveram no gabinete os vereadores de Santa Maria Manoel Badke (Democratas), Marion Mortari (PP), Luiz Carlos Avila (PT) e o professor de Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), veterinário Luis Antônio Cangioni.

Foi discutida a implementação dos projetos de lei nº 154/2008, o qual dispõe sobre o controle de reprodução de cães e gatos de rua, além do PL 17/2009, que obriga a implantação de microchips para identificação e controle dos cães comercializados no Rio Grande do Sul. As duas propostas aguardam aprovação dos deputados gaúchos.

A Lei 12.900 de 2008, que autoriza o transporte de cães e gatos nos ônibus intermunicipais do Rio Grande do Sul também entrou em pauta durante o encontro. Santa Maria é um dos municípios gaúchos onde há expressiva procura pela compra de passagens para animais.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Jair Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário