segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PODER LEGISLATIVO


Carlos Gomes é empossado para novo mandato
 
Deputado faz o juramento em cerimônia no plenário
A Assembleia Legislativa ficou pequena para a sessão solene de posse dos deputados e deputadas estaduais na tarde desta segunda-feira (31), quando milhares de pessoas lotaram as galerias do Plenário 20 de Setembro, o Vestíbulo Nobre e o auditório Dante Barone. A cerimônia marcou a recondução de Carlos Gomes (PRB) a uma cadeira de representante do Poder Legislativo gaúcho.

Junto com o deputado, outros 54 parlamentares eleitos ou reeleitos no pleito de 2010 fizeram o juramento no evento que oficializou a instalação da 53ª Legislatura (2011-2014). Na mesma sessão solene foi realizada a eleição e transmissão de cargos da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Após a cerimônia, Carlos Gomes recebeu, no Vestíbulo Nobre, cumprimentos de correligionários, gestores de instituições e entidades, lideranças políticas, eleitores e amigos.

Trajetória

Natural de Saúde, Bahia (BA), Carlos Gomes, 38 anos, foi reeleito para seu segundo mandato de deputado estadual pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) com 59.144 votos. Presidiu a Comissão de Participação Legislativa Popular da Assembleia em 2009 e obteve destaque ao promover audiências públicas para tratar de campanhas de doação de medula óssea e de prevenção do câncer de próstata. Entre dezenas de homenagens que recebeu em reconhecimento às suas ações parlamentares, destaca-se o Prêmio Springer Carrier-ARI, considerado o Oscar da política gaúcha.

Atuação parlamentar

O ex-catador de papel que se elegeu deputado estadual carrega a bandeira dos excluídos, dos usuários de pedágio, da defesa dos animais, dos policiais civis e militares, dos pescadores e dos trabalhadores da reciclagem. Para esses segmentos, Carlos Gomes é autor de leis que já estão em vigor no Estado ou de projetos que tramitam no Parlamento gaúcho. Sua atuação está diretamente relacionada à sua própria trajetória de vida e ao conhecimento das dificuldades enfrentadas pelas populações mais necessitadas da sociedade.

- 4º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (2007 e 2008).
- Presidente da Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular (2009).
- Líder de partido em 2010 – Bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB).
- Membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (2009).
- Membro titular da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (2007 e 2008).
- Membro titular da Comissão de Assuntos Municipais (2009 e 2010).
- Membro titular da Comissão de Segurança e Serviços Públicos (2007, 2008, 2009 e 2010).
- Membro titular da Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais (2009 e 2010).
- Em 2009, integrou a CPI que apurou denúncias envolvendo o Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RS.
- Suplente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (2007 e 2008).
- Suplente da Comissão de Constituição e Justiça (2008).

Votação

Carlos Gomes recebeu votos em 371 dos 496 municípios do Rio Grande do Sul. A sua maior votação foi obtida em Porto Alegre (13.520), seguida por Caxias do Sul (3.652), Canoas (3.083), Pelotas (2.904), Viamão (2.698), Alvorada (2.552), Gravataí (2.499), Novo Hamburgo (1.445) e São Leopoldo (1.443).


Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Adriana Pereira

Um comentário:

  1. Força e fé ..............só assim para ser político em nosso país..................pena que outros candidatos que foram eleitos não fazem o mesmo.................aqui em Caxias por exemplo não vejo nada .............não vejo propostas ...................tem até um site mais não tem proposta nenhuma sem conteúdo .....por isso admiro o Senhor Pastor Carlos sabe como fazer política mostrando como se faz e oas mais intereçados quem elegeu o Senhor sabe como valorizar isso nos informando do que esta fazendo e o que vai fazer.........meus parabens.........estou falando isso porque vai chegar denovo mais uma eleição para vereador e nos não sabemos o que foi feito em Caxias quer dizer poucas coisas ..........como o vereador passado que não dava explicação nenhuma do que fez ou fazia.........só gostaria de ser informada se meu voto vale apena porque se não vale então pra que votar pra que convencer pessoas a votarem no seu candidato se não vale a pena.
    Esse é meu protesto .....na fé............

    ResponderExcluir