Carlos Gomes defende
liberação da pesca do dourado e do surubim
O deputado Carlos Gomes participou, na tarde desta terça-feira, do Programa Espaço Aberto, da Rádio Guaíba. Ancorada pelo jornalista Flávio Pereira, a atração abordou a situação do setor pesqueiro do Rio Grande do Sul, principalmente a proibição do Ministério Público em relação ao dourado e ao surubim.
Carlos Gomes alertou para a necessidade de mobilização para que estas espécies deixem de ser consideras ameaçadas de extinção e sejam liberadas para a pesca. “Temos recebido diversos relatos de que existe excesso de dourado e surubim na bacia do rio Uruguai”, informou o parlamentar.
Ainda nesta terça-feira, o Diário Oficial publicou a alteração da Lei nº 13.469/2010, que dispõe sobre a prevenção e o combate às doenças associadas à exposição solar do trabalhador rural. Por proposição de Carlos Gomes, os benefícios da legislação foram estendidos aos pescadores e aquicultores que trabalham ao ar livre, em contato com água doce ou salgada, condição considerada nociva para a pele.
Também participou do programa o presidente da Federação de Pescadores do Estado e da Colônia de Pescadores Z-5, Vilmar Coelho.
Por: Jorn. Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário