quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Audiência pública

Planejamento familiar é tema de 
debate no Parlamento gaúcho

Encontro terá início às 9h na sala Salzano Vieira da Cunha, 3º andar do Palácio Farroupilha

A Assembleia Legislativa debaterá, na próxima segunda-feira (17), em audiência pública, as políticas de planejamento familiar para a sociedade gaúcha. O deputado Carlos Gomes (PRB) propôs o encontro, que tem início às 9h na sala Salzano Vieira da Cunha, 3º andar do Palácio Farroupilha.

A audiência é uma realização conjunta das comissões de Participação Legislativa Popular; de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e também pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Serão discutidos os principais instrumentos disponíveis de planejamento familiar para a população, além dos desafios para a aplicação da Lei Federal 9.263 de 1996, que define “Planejamento Familiar” como o conjunto de ações de regulação da fecundidade, a fim de garantir direitos iguais de constituição, limitação ou aumento da descendência pela mulher, pelo homem ou pelo casal.

Foram convidados para o encontro o médico João Batista Pires, especialista em planejamento familiar e precursor do mutirão de vasectomia em unidades básicas de saúde do Brasil. Também deverão comparecer representantes do Ministério de Saúde; da Secretaria Estadual de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre; da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; do Hospital de Clínicas; da Santa Casa de Misericórdia; do Hospital São Lucas da Pontífica Universidade Católica (PUC); do Grupo Hospitalar Conceição; do Hospital Ernesto Dornelles e do Hospital Divina Providência, instituições localizadas na capital.

Por: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063 - Assembleia Legislativa RS
Foto: Divulgação internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário