quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Educação

Carlos Gomes conhece cursos oferecidos pelo IFRS

Carlos Gomes e o diretor de Desenvolvimento Institucional do IFRS, Claudio Farias

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) recebeu, nesta quinta-feira (28), a visita do diretor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – campus Porto Alegre, Claudio Farias. Durante o encontro, no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa, o professor explicou o funcionamento da instituição, que oferece, atualmente, 16 cursos técnicos e cinco cursos superiores, presenciais e à distância, além do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).

O IFRS proporciona pós-graduação e cursos de extensão e capacitação profissional, sendo alguns através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) ou em convênio com instituições parceiras, como o Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Promove ainda oficinas e atividades por meio do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE). Outro destaque é o Projeto Prelúdio, que realiza diversos cursos de extensão na área do ensino musical para crianças e adolescentes. Desde 2012, também oferta cursos de qualificação profissional pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Com Reitoria localizada em Bento Gonçalves, o IFRS conta com mais 10 campi no Estado nos municípios de Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Restinga, Rio Grande e Sertão. Um plano de expansão da rede federal prevê a criação de mais quatro campi em Alvorada, Rolante, Vacaria e Viamão. O ingresso no IFRS é feito por meio de vestibular ou avaliação de resultado na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Fonte: IFRS
Para mais esclarecimentos, acesse o site do IFRS: www.poa.ifrs.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário