terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Homenagem

Enilto José Dos Santos
recebe Medalha da 53ª Legislatura

Deputado Carlos Gomes, Enilto dos Santos, deputado Pedro Westphalen

As três décadas de trabalho dedicadas ao Parlamento gaúcho foram motivo de homenagem ao servidor de carreira da Assembleia Legislativa Enilto José dos Santos. Colegas e ex-colegas de Parlamento, autoridades do Estado e do Município, familiares e amigos prestigiaram, na última terça-feira (26), a cerimônia de outorga da Medalha da 53ª Legislatura ao assessor legislativo, realizada por proposição do deputado estadual Carlos Gomes (PRB).

Durante a solenidade no Salão Júlio de Castilhos, Enilto lembrou sua trajetória no serviço público e destacou o desempenho do quadro de funcionários do Parlamento. “A nossa Assembleia é uma das mais atuantes e que apresentam melhor funcionamento em comparação às demais. O Legislativo gaúcho tem servido de modelo às Assembleias de todo o País”, saudou o agraciado.

Em seu pronunciamento, Carlos Gomes destacou a participação do assessor legislativo em momentos importantes da história política rio-grandense. “Os olhos atentos do Dr. Enilto testemunham, há três décadas, os grandes debates de questões que envolvem a sociedade gaúcha. Esse valoroso servidor tem acompanhado de perto as mazelas e também as vitórias do nosso povo”.

O deputado também lembrou que no cumprimento de diversas funções na sede do Parlamento gaúcho, no Poder Executivo Estadual e no Tribunal de Contas do Estado, Enilto assumiu lutas em defesa do aprimoramento da esfera pública. A participação nesses embates, de acordo com ele, confirmam sua contribuição na melhoria da qualidade de vida da população. “Ao qualificar nosso aparato legislativo, torna-se protagonista de uma história que ratifica o papel do Parlamento na promoção do desenvolvimento econômico e social e no fortalecimento da democracia”, observou.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen, a jornada profissional do homenageado dignifica o Parlamento e bem representa seu quadro de servidores. “Ao homenagear Enilto, esta Casa expressa o seu reconhecimento a todos os servidores desta Casa que diariamente trabalham para que o Legislativo cumpra com excelência a sua missão”.

Trajetória

Reconhecido como um dos mais qualificados membros do quadro de servidores da Assembleia Legislativa, Enilto Jose dos Santos é natural de Santo Antônio Patrulha. Graduado em Direito pela PUC/RS, ingressou no Parlamento gaúcho em 1984, onde desde então tem exercido funções diversas de assessoramento, docência e direção de equipes. Lotado atualmente na Superintendência Legislativa, já chefiou a Assessoria Técnica da Primeira Secretaria, foi Superintendente Legislativo, Superintendente Administrativo e Financeiro e Superintendente-geral da Assembleia.

Por: Jorn. Karine Bertani (MTB 9427)
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Fotos: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário