domingo, 24 de fevereiro de 2013

Folha Universal

 
Passe livre para a solidariedade

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, no ano passado, a proposta de minha autoria que regulamenta o acesso dos voluntários que prestam assistência espiritual em hospitais e também nas casas prisionais civis e militares de todo o Estado. A Lei 14.159/2012 assegura o direito a evangelizadores de todos os credos, que deverão cumprir as determinações legais e as regras do presídio ou da instituição hospitalar.

Quando aprovaram o projeto nas comissões e em plenário, os deputados gaúchos consideraram a matéria como um importante avanço para o trabalho de aliviar o sofrimento de doentes e para a ressocialização de apenados, posto que o acesso regulamentado de agentes evangelizadores a esses locais legitima um trabalho que complementa as ações do Poder Público nos setores penitenciário e de saúde. A mensagem de fé e esperança que é transtimitida é capaz de gerar milagres entre aqueles que muitas vezes foram esquecidos pela sociedade e até por seus familiares.

Ao mesmo tempo, é importante destacar que a nova lei tem por objetivo facilitar, reconhecer e valorizar o trabalho de voluntários que, ao dedicarem seu tempo e trabalho em auxílio dos mais necessitados, dão exemplos concretos de humanidade e de cidadania.
 
Artigo publicado na edição de 24/02/2013 no jornal Folha Universal
Editoria Política e Fé - Página 10i

Nenhum comentário:

Postar um comentário