quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Vale do Taquari

Carlos Gomes recebe demanda 
de Bom Retiro do Sul

Município quer equipamentos para a piscicultura

Marquinho Lang, Carlos Gomes e Paulo Mattes

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) recebeu, nesta quarta-feira (11), a visita do chefe do gabinete da prefeitura de Bom Retiro do Sul, Paulo Arnildo Mattes, que solicitou o apoio do parlamentar para a aquisição de máquinas para o desenvolvimento da piscicultura. O município está na etapa final na seleção do Ministério da Pesca e Aquicultura de propostas habilitadas para receber uma patrulha mecanizada, composta de escavadeira hidráulica e trator de esteiras.

“Nosso objetivo é incentivar a criação de uma cadeia produtiva, que irá baratear o custo do pescado e oferecer uma alternativa econômica para os produtores rurais de Bom Retiro do Sul”, explicou Mattes. Ao saudar a iniciativa, Carlos Gomes destacou que o consumo de peixe, alimento de reconhecido valor nutritivo, poderá crescer na região. “A pesca extrativista é finita e a piscicultura é uma possibilidade promissora para desenvolver o setor, gerando emprego e renda”, observou o autor da lei 13.370/2010, que inclui a carne de peixe no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual.

Durante o encontro na Assembleia Legislativa, Mattes convidou o deputado para participar do Natal das Águas/2013. O evento, a ser realizado no dia 22, às 19h, na barragem Eclusa, marca as comemorações de final de ano do município.

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes
Assembleia Legislativa - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário