sábado, 29 de março de 2014

PRB no Rio Grande

PRB mobiliza fronteira oeste 
para a campanha eleitoral

Lideranças do PRB na Câmara de Vereadores de Alegrete

Militantes e lideranças do PRB reuniram-se, no último sábado (29), em Alegrete, para debater estratégias e mobilizar os diretórios dos municípios da região para a campanha eleitoral deste ano. Durante o encontro, na Câmara de Vereadores, o ex-prefeito Nicanor Sobrosa reiterou apoio à pré-candidatura do presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes, a uma vaga na Câmara Federal.

Nicanor sustentou que a população quer um partido que se posicione contra os modelos políticos perversos e que traduza suas lutas e esperanças. “O PRB mantém as convicções ideológicas que nos fazem um partido ficha-limpa e que abre mão de privilégios pessoais ou para pequenos grupos”, observou. O presidente do PRB de Alegrete, Leandro Soltau, destacou o protagonismo da legenda nas eleições de 2012, quando o partido lançou chapa pura para a prefeitura e também concorreu sozinho na proporcional. “Agora estamos engajados no projeto de eleger um deputado federal e aumentar a bancada na Assembleia Legislativa. A defesa da política feita com transparência é a nossa principal bandeira”, reiterou. O pré-candidato a deputado estadual e vereador de Porto Alegre Dinho do Grêmio também esteve no evento e reforçou que ingressou no partido por conhecer e respeitar a trajetória pessoal e política do deputado Carlos Gomes.

Ao reconhecer que a militância republicana da fronteira oeste sempre demonstrou muita personalidade política, o deputado Carlos Gomes lembrou que tal postura “encontra-se em consonância com a vocação do partido de buscar uma gestão pública condizente com os interesses da comunidade”.

Os participantes da sétima edição do projeto PRB no Rio Grande também assistiram a uma palestra sobre piscicultura proferida pelo coordenador estadual do PRB Alimentação e Agricultura, Cláudio Farias, que é diretor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).


Também participaram do evento o coordenador de campanha do PRB para as eleições deste ano, vereador de Cachoeirinha, Edison Cordeiro; o coordenador estadual do PRB Juventude, vereador de Canoas César Augusto; a coordenadora estadual do PRB Cultura, Rosi Oliveira; o secretário de Segurança de Porto Alegre, José Freitas; o secretário de Esporte, Cultura e Lazer e presidente do diretório de Cachoeirinha, Nerisson Oliveira; o coordenador do PRB na região da Costa Doce, João Paulo Monteiro; os vereadores de Gravataí, Tanrac Saldanha; de Viamão, Xandão Gomes; e de Rosário do Sul, Álvaro Gonçalves, além dos presidentes do PRB de Gravataí, Lindomar da Cruz, e de Uruguaiana, Adão Adolfo.

Jorn. Jorge Fuentes (MTB 16063) - Coordenação de Comunicação – PRB/RS

Fotos: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário