Edimar Fagundes na luta pela
moralidade na gestão pública
Em fase de oitivas, CPIs ganham novo ritmo
A fase de depoimentos da CPI, que investiga denúncias de irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura, iniciou na segunda-feira, com a oitiva de dois servidores realizada a portas fechadas. Um avanço para a Comissão que chegou a ficar duas semanas sem reuniões ordinárias.
De acordo com o presidente da Comissão, vereador Edimar Fagundes (PRB), os dois funcionários interrogados recebem funções gratificadas sem exercer cargos. "Estão em desvio de função, o que configura uma irregularidade", acrescenta. Os nomes dos servidores e os detalhes da agenda não foram revelados. Fagundes, entretanto, revela que eram aguardados quatro funcionários. "Dois não puderam comparecer, e serão convocados novamente", afirma.
Na próxima segunda-feira, os parlamentares devem ouvir nove servidores da Prefeitura. Fagundes antecipa que uma espécie de pré-relatório pode ser levada à aprovação no plenário na sequência (possivelmente na quinta-feira). "Não queremos prolongar as investigações. Já temos informações consistentes", avalia.
Jornal O Minuano - Bagé / Edição de 28/05/2014
Fogo Cruzado - Página 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário