quarta-feira, 14 de maio de 2014

Correio do Povo

Jornal destaca homenagem pelos 
57 anos da Rádio Guaíba



57 anos

Assembleia Legislativa presta homenagem à Rádio Guaíba

Os 57 anos de história da Rádio Guaíba serão lembrados amanhã em Grande Expediente na Assembleia Legislativa. A homenagem, proposta pelo deputado Carlos Gomes (PRB), tem início às 14h no Palácio Farroupilha e é aberta ao público. 'Homenagear a Rádio Guaíba é um dever que se impõe pela contribuição da emissora ao desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado. Em quase seis décadas de atuação séria e comprometida com a população, a Guaíba alcançou uma posição de credibilidade junto às instituições e à sociedade, condição que a legitima como porta-voz da população gaúcha', observa o parlamentar.

A trajetória da Rádio Guaíba iniciou em 30 de abril de 1957, ano em que a emissora gaúcha noticiou o lançamento do Sputinik, primeiro satélite russo. No ano seguinte, foi a primeira a transmitir de Estocolmo, na Suécia, a Copa do Mundo. Cobriu momentos importantes do Brasil e do mundo, como a construção de Brasília, o assassinato de John Kennedy, a Guerra do Vietnã e a chegada do homem à Lua, em 1969.

Esteve presente na vida da população divulgando marcos históricos da vida política do país, como o Golpe Militar de 64, o movimento da Legalidade, o Diretas Já, a abertura democrática, a morte de Tancredo Neves e a Assembleia Constituinte de 1988, entre outras realizações.

Matéria publicada na edição de 14 de maio de 2014
Editoria: Política, página 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário