sábado, 24 de maio de 2014

Eleições 2014

PRB promoveu encontro estadual 

em Porto Alegre

Carlos Gomes (na tribuna) é pré-candidato a deputado federal

A 8ª edição do projeto PRB no Rio Grande lotou, neste sábado (24), o plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores da capital gaúcha. Desde julho do ano passado, os encontros regionais da sigla percorrem o Estado com o objetivo de articular estratégias para a campanha eleitoral. O presidente do PRB gaúcho, Carlos Gomes, quer ampliar a bancada do partido na Assembleia Legislativa. Gomes é responsável por conquistar a primeira cadeira da legenda no Legislativo gaúcho e hoje é a aposta republicana para disputar uma vaga na Câmara Federal.

Durante o evento também foi realizado o 1º Encontro Estadual da Mulher Republicana Gaúcha Ocupante de Espaços de Poder. A representante da coordenadoria nacional do PRB Mulher, professora universitária e pesquisadora Vânia Aieta, abordou a importância das candidaturas femininas nas eleições parlamentares a partir de um apanhado histórico da participação da mulher em diversos âmbitos da sociedade. "As mulheres passaram um longo tempo da história em que não podiam pegar em armas; mas desarmadas sempre enfrentaram os campos de batalha. Conquistaram o campo dos tribunais, dos processos, da gestão pública", lembrou. 

Evento encerrou com lançamento de catálogo
O encontro foi encerrado com o lançamento do Catálogo da Mulher Republicana Gaúcha Ocupante de Espaços de Poder, divulgando a participação feminina do PRB nas lideranças da legenda e também nos poderes Executivo e Legislativo do Estado e municípios.

PRB tem pré-candidato surdo

Mais de uma centena de integrantes da comunidade surda estiveram no evento para prestigiar também a palestra proferida pelo pré-candidato a deputado estadual, Prof. Cristian Strack, que falou sobre os principais desafios dos surdos frente ao Governo e à sociedade, além dos motivos de sua escolha pelo PRB para pleitear sua candidatura. Cristian também abordou o papel da mídia na construção da visão que a própria família tem em relação ao surdo. "Não podemos condenar as famílias dos surdos e a sociedade pela ignorância sobre o tema, mas precisamos fazer com que a informação correta chegue até eles", sustentou. 

O professor também falou da falta de políticas inclusivas para a comunidade surda, especialmente no que diz respeito à dificuldade de inserção no mercado de trabalho e à extinção das escolas bilíngues para surdos. "Os surdos não estão tendo a atenção que merecem. Esse descaso que muitas vezes inicia dentro de casa, passa pela sociedade e é refletido no Poder Público, na falta de comprometimento das instituições com as necessidades desse segmento da população".


Karine Bertani (MTB 9427)
Coordenação de Comunicação PRB/RS
Fotos: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário